terça-feira, 22 de julho de 2008

Serenata

A partir de amanhã terei uma mesa de jantar na minha sala! Tô me achando a pessoa mais phyna do mundo por isso! Me empolguei tanto, que fiquei pensando o que colocar sobre ela como enfeite. Daí me decidi por um Bonsai! Comprei um fofo, que vem numa caixinha vermelha, em estilo japonês e que vai combinar perfeitamente com o lustre japa vermelho da sala! Só que agora tô aqui, quebrando cabeça na internet, pesquisando, para saber como cuidar de um! Como regar, se pode expor ou não ao sol, fertilização e etc! Já vi que terei trabalho!
Mas tudo bem, eu queria ter mesmo alguma coisa para cuidar ( Eu queria ter uma manicure pra cuidar na verdade, mas como não tenho... quebro o galho com a planta!), pensei num animal de estimação, um cachorro, pq odeio gato, mas não tive coragem, pq é muita sacanagi deixar o bichinho o dia todo sozinho trancado num apto, fora que é caro né? Tô podendo carregar peso não! Pensei tb num peixinho, mas lembrei do Nemo, o Beta que comprei uma vez e que eu matei em 1 semana de tanto enfiar comida na guela dele! Então decidi ter um bonsai, um vasinho fofo que eu terei que cuidar todos os dias e que de repente pode me fazer companhia tb! ( Carente, eu??? Imagina!)
Se vcs tiverem alguma dica, como cuidados especiais com este tipo de planta, por favor, me falem, pq se ele morrer em menos de 1 mês, vou começar a pensar que tenho realmente problema, que vou morrer solteira, carente e com as unhas enormes, sem esmalte e com cutícula grossa!

4 comentários:

Anônimo disse...

Amanhã vou conhecer seu bonsai.E a mesa também.Adorei seu blog. Continue escrevendo. Está muito divertido.Beijos,Dinha.

Anônimo disse...

Pra não ter estes problemas, de como cuidar, onde, gastar dindin ... optei por práticos bichos de pelúcia, que lavo na máquina de lavar roupas mesmo, e flores, só no quadro da parede, nunca morre, e sempre enfeita ...
sou uma mulher prática, e trabalho já tenho com minha Branca.
Quero mesmo é sossego!

Unknown disse...

acho tudo essa história de bonsai! eu tbm tenho umas plantinhas... acredita que uma violeta agora apareceu com uns 4 brotinhos?
uma flor até nasceu... lindeza demais da conta sô!

xxxx disse...

ainda bem q optou por bonsai, ne? Pq eu detesto cachorro....rsrsrsrs