quinta-feira, 31 de julho de 2008

Laranja Siena

Pra mim ir, comer, beber, trepar, andar, cantar, dançar.. pra mim qualquer coisa
DuzentAs gramas de presunto, emagreci quinhentAs gramas...
SejE legal com ela
Conheço fulano A muitos anos
Vou estar te ligando
Ele tem tudo haver comigo
Estou muito anCiosa
Eu devia ter trago minha blusa de frio
A minha viaJem foi ótima!


Se você fala ou escreve alguma frase como estas acima, ou alguma outra tão bizarra quanto, por favor, largue AGORA o cursinho de francês ou alemão e CORRA para um curso introdutório do BOM e VELHO Português! E se você leu e até agora não entendeu o que está errado, por favor, vá morar na Rússia!

É triste ver tantos erros nos blogs, fotologs, orkuts, e-mails, reportagens e sites por aí viu?

O famoso A NÍVEL DE eu preferi deixar pra lá. Dá até preguiça....

Não sou Professor Pasquale, tampouco direi que nunca cometo erros de português, de repente neste post mesmo posso ter errado alguma pontuação ou concordância. Mas estes citados no início são imperdoáveis! É a NOSSA língua, que aprendemos desde que nascemos! São palavras e termos básicos, que TODO brasileiro tem a obrigação de saber como escrever e como empregar!

Tô azeda com gente ignorante! Pronto!

Um comentário:

Unknown disse...

poiz eu axo tudu esscrever açim. quau u pobrema? u purtugueis é meu, u tessto é meu. deicha di ser xata.