quinta-feira, 10 de julho de 2008

Havana


Ontem eu falei aqui sobre Amor & Intrigas, a novela da Record que eu assisto todo dia!!!!

Mas gente, vcs têm noção, de que estava eu ontem, ligadinha na tv do Bispo, para ver a novela e daí eu vejo que está passando, antes dela, a nova aposta deles, que é Chamas da Vida"!!!!!

Eu preciso explicar e desabafar para vocês a razão de eu estar radiante, feliz e saltitante com isso!

O gancho principal desta novela é a história de amor entre um bombeiro ( Pedro) humilde da região da Baixada Fluminense e a mocinha rica ( Carolina, minha xará) filha do dono de uma fábrica que pega fogo! No incêndio, Carolina fica presa no galpão em chamas, e Pedro, bravamente a salva! Daí vcs já imaginam né? Uma linda história de amor surgirá no meio das fagulhas!!!

Ok, normal, nada de surpreendente para vcs né? PARA VCS, pq para mim.... é tudo o que eu queria!

E sabem pq?

PQ EU AMO BOMBEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sim, quem me conhece sabe da minha verdadeira adoração por este profissional! Não, não sou tarada, nem os vejo como potenciais manicures! Simplesmente venero estes heróis, os admiro como mártires!

Para vcs terem uma idéia, quando eu morava no Rio, meu apto fica na Rua Raul Pompéia, em Copa, e ali pertinho, na Bolívar, tem um Corpo de Bombeiros, que atende todas as merdas e tragédias que acontecem em Ipanema até o Lebronx. No apto tinha uma varandinha, que dá para a rua, e todo dia, toda madrugada, toda hora passava o caminhão dos bombeiros com a sirene gritando, e eu podia estar fazendo qualquer coisa, dormindo, comendo, dando ( kkkkk) que eu parava tudo e ia correndo para a varanda os ver passar! Meu coração batia mais forte, eu ficava suspirando e pensando: " Lá vão meus heróis salvar mais vidas" ( não riam, é sério, a mais pura verdade)!

Nunca tive interesse sexual ou físico por bombeiros, nunca quis fazer a Luma! Juro!

Mas teve um dia, que eu estava em casa, vendo tv junto com meu ex, e uma amiga minha, que morava perto da minha casa, me ligou, nervosa, falando: " Carol, gata, tá tudo bem? O que tá acontecendo no seu prédio?"

Eu disse que nada e tal e ela falou: " Tem um caminhão do Corpo de Bombeiros aí na porta, alguma merda aconteceu"

Eu pensei: Gente, como assim? Não ouvi nada, não vi nada!

Daí falei pra ela: " Jura? Nossa, vou colocar uma roupa e vou descer AGORA!!!!!! Não posso perder a oportunidade de ver meus ídolos em ação de pertinho!"

Minha amiga desesperou e falou pra eu ficar quieta em casa, que podia ser perigoso e tal.

Mas vc acha né? É ruim!!!!! Eu podia morrer carbonizada, mas ia morrer nos braços de um bombeiro, que com certeza teria feito tudo para me salvar! Aiaiai!

Quando eu desço a escada para o andar de baixo, dou de cara com um deles, todo paramentado, com aquela roupa igual dos bombeiros do WTC! E qual não é minha surpresa, quando viro para ele e pergunto o que tá acontecendo? Ele vira a cara pra mim e eu vejo a face dele, embaixo daquele chapéu! GENTE, O HOMI ERA UM GATO!!!!!!!!!!!!!!!! LINDO! GALÃ!!!!!!! Passei até mal!

Mas aí ele falou que era alarme falso, pq já tinha olhado tudo e não encontraram nada!

Ah não! Quase chorei né? Eu queria era que um apto tivesse sendo incinerado ( Mas eu ia rezar para o proprietário ter seguro contra incêndio, pq não sou tão má assim), para eles ficarem pelo menos umas 2 hs no prédio!! Mas realmente não era nada, e eu só fiquei ali, do alto da escada, com uma cara de apaixonada, vendo meu bombeiro ir embora, levando consigo uma enorme mangueira (Ui!)!

Outro dia, aqui em São Paulo já, eu estava á noite, parada numa esquina, esperando uma amiga ( Eu não estava rodando bolsinha, juro!), quando um caminhão da Corporação, parou no sinal! Perdi a respiração! Estava eu ali, do lado deles, por alguns minutos, cara a cara! E o caminhão ainda era daqueles que tem escada Magyrus! Meus olhos brilhavam! A minha vontade naquele momento e sempre que os vejo passando na rua, era de aplaudir, aplaudir muito e gritar: Heróis! Ídolos! Maravilhosos! Mas achei melhor não fazer isso, pois eu já estava numa esquina, a noite e sozinha, vai que o cara confunde minha adoração pelo Corpo de Bombeiros, com uma tara pelo corpo do bombeiro né? Fiquei quieta!

Mas é isso, já acordei as 2 da manhã pra ver incêndio a 2 quadras da minha casa! E meu sonho é fazer uma visita ao Batalhão, escorregar naquele cano e tal....

Mas agora poderei saciar minha sede, assistindo todos os dias: CHAMAS DA VIDA!!!!!!!!!!

Obrigada Edir!!!!



3 comentários:

Unknown disse...

Quando eu trabalhava na tv (não, não era como atriz) eu era mega, hiper, super amigas dos Bomb! Fui váaaaaaaaaaarias vezes ao quartel... ali, na Ceará, sabe}? Eu era super "íntima" do major Teixeira.. outro dia inclusive ele tava dando uma entrevista, e agora ele é coronel... ele é um dos principais heróis aqui de Tubi... já salvou várias pessoassssss!!!

A. disse...

e vc não acredita! o convite para o coquetel de lançamento da novela "Chamas da Vida" veio com um endereço normal, sem fazer nenhuma referência ao local. daeeeeeeeeeee quando fomos fuçar para descobrir o porque da falta do nome, descobrimos que era nada mais nada menos que no corpo de bombeiros, gataaaaaaaaaaaaaa! se vc tivesse aqui eu te levaria :))

Anônimo disse...

tinha certeza que descer no cano era o foco, tanto que vc falou td, mas deixou o melhor pro final ....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
so falta vc erguewr um alter pro Edir, em agradecimento pelas horas que passará, regorgizante de felicidade, por ver bombeiros, mangeiras, caminhos vermelhos ...