terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ninfa

Ontem cheguei em casa, após o trabalho e resolvi fazer uma hidratação no cabelo. Eu lembrei que tinha um pote de creme que comprei já faz um tempo e que ia acabar perdendo a validade, e como meu cabelo ta meio ressecada devido a tinta ( ninguém mandou querer ficar semi-loura, agora tenho que tingir todo mês!), decidi aproveitar e fazer um salão em casa mesmo. E além do creme, eu tenho tb aquelas toucas térmicas, que liga na tomada e esquenta, e ajudam muito no processo ( Mas lembrem-se: NUNCA, em hipótese alguma façam isso na frente de uma manicure! Ela NUNCA mais vai querer sequer lixar sua unha!) Pois bem, o resultado foi ótimo, minha juba ta super sedosa, com brilho e lindo caimento.

Mas eu disse tudo isso apenas para citar que fiquei lembrando da minha adolescência em CMD! Não me esqueço que eu e minhas amigas sempre inventávamos métodos caseiros de beleza! Cada dia a gente ia para a casa de uma e ficava fazendo fórmulas para passar no cabelo. Era linda a cena daquela mulherada com abacate no cabelo, jojoba, babosa, e tudo o que a gente ouvia falar que era bom! Ah, tinha óleo de amêndoa tb, que além de passar no corpo para evitar estria, a gente passava no cabelo! Imagina o cheiro que ficava! E detalhe é que o nosso cabelo tava sempre HORRÌVEL! E não apenas por causa dos cortes horrendos que a gente usava, afinal era final da década de 80 e começo de 90 né? Mas principalmente pq a gente melecava o picumã com estas coisas todas, mas lavava o cabelo todo santo dia com shampoos vagabundos, tipo Davene, Neutrox e Colorama!

Mas o mais engraçado mesmo eram minhas amigas, que faziam caminhada para emagrecer e colocavam uma sacola plástica na barriga bem amarrada e apertada, pq achavam que como ia suar mais naquela região, as gorduras e pneus iriam sumir mais rápido! KKKKKKKKKKK! Eu sempre acompanhava nas caminhadas, mas nunca precisei da artimanha da sacola, pq eu era nessa época e até pouco tempo atrás, um esqueleto, com barriga para dentro de tão magra! Eu ia nas caminhadas mais para não ficar por fora das fofocas que comiam solta durante todo o trajeto até o aeroporto. Sim, nós fazíamos caminhada no aeroporto da cidade, tb conhecido como Campo de Aviação. Como aquilo ficava ás moscas, pq só descia avião fim de semana, quando os rycos da city iam pra lá ou quando alguém ficava muito doente e tinha que correr pra BH, todo mundo usava o lugar como pista de cooper ou caminhada.

Detalhe, ninguém perdia barriga nenhuma, cada uma continuava com sua pancinha de estimação e ninguém entendia pq, já que a sacola voltava pra casa encharcada de suor, e as meninas com alguns litros de água e sais minerais a menos no corpo. Um belo dia, assistindo a uma aula de biologia no Colégio, a professora finalmente, contando um caso, coincidentemente toca no assunto de que uma conhecida fazia caminhada com plástico na barriga e que isso era a MAIOR BURRICE do mundo! Que a única coisa que ela tava fazendo era contribuir para a desitratação!! KKKKKKKKKKKKK

Aiaiaiai! Como tenho saudades dos meus tempos em Conceição!!!



Máscara caseira para dar brilho ao cabelo seco e quebradiço
Ingredientes
Meio abacate maduro
Uma gema de ovo
2 colheres de mel de abelha
Modo de fazer
Amasse o abacate com o garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.
Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

Um comentário: