sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ilha Bela

Show do Bonnie Prince Billy ontem no Studio SP:

Chaaaaaaaaaaaaaaaaaato!

O cara é bom músico, toca bem, tem a voz linda e tal, mas:
Folk tem sua hora, e pra mim não era o caso... tava atrasada!

Mas como tudo na vida tem um lado bom, aqui vão as coisas que fizeram valer a pena ir lá ontem, tomar cerveja e acordar com ressaca!

1- Companhia de 2 amigos queridos que fazem qualquer coisa situação ficar divertida

2- Chegar no Studio SP LOTADO, e na volta do banheiro, antes do show começar e ao som alto do DJ ver um japonês cabeludo sentado na arquibancadinha, espremido entre várias pessoas, MEDITANDO!!!!!!!! COMASSIM??? O cara tava sentado em posição de meditação, com os olhos fechados as mãos postas e rezando!!!! Meditando!! Orando! Whatever!!!! KKKKKK! Só aí, neste momento eu já percebi que a noite seria no mínimo bizarra!

3- O show começa, me entra o Bonnie Prince, feio de dar dó, cara emburrada e começa a tocar... nesta hora, os fãs, fanáticos pelo visto, começam: Shhhhhhhhh! Shhhhhhhhhhhhhhhh! ( Cala a boca!) Eu desacreditei! Tudo bem que o som do cara é mais tranqüilo, apenas vozes e violão, mas peraí gente! Tem microfone pra que? Que coisa MAIS CHATA Dadá!!! Ninguém podia dar 1 pio sequer que todo mundo fazia: SHHHHHHHHHHHH! SHHHHHHHHH! Tomanocu! Nem show do João Gilberto deve ser assim...

4- Fui ao banheiro e na volta parei no bar para pegar mais uma cerveja, quando vejo uma patricinha ( virei fã dela), falando alto pra caralho, bêbada e falando ao celular! Ela começou a falar com os amigos: Que saco! To aqui nesta merda deste Studio SP e nego fica mandando a gente calar a boca! Ta rolando um show aqui sei lá de quem, a gente paga 35 pilas pra entrar e tem que ficar calado??? Daí ela entrou no banheiro feminino falando aos berros e nisso eu vi o Dono do Studio e o produtor que trouxe o cara ( de BH por sinal), mobilizando SEGURANÇAS para entrar no banheiro e tirar a mulher dali e mandar ela calar a boca pq tava atrapalhando o show! Hahahahhahahh! Jesus!


O que é mais chato? O Bonnie Prince, sua música de dormir ou os fãs dele?
Ainda to em dúvida.....


Mas mesmo assim consegui me divertir, pq dei muitas risadas das bizarrices! Muitas mesmo!

E hoje vou lá de novo! Mas desta vez para algo animado, divertido e bom!
Heroes! Yeah!!!

Bora lá?


Fashion com Glitter

Aiaiaiai!
Abro minha caixa de entrada do gmail hoje e com o que me deparo????
Um e-mail com o seguinte título: MANICURE DELIVERY!!!
Quase caí pra trás, só de pensar que o mundo já está tão avançado assim para as mulheres! Imagina! Liga para o tel deles e fala: Então querida, minhas unhas estão enormes, cutículas gigantes e grossas, precisando de óleo de casco de cavalo, dá para mandar uma manicure daquelas para mim? Daquelas que não tira bife, não mancha o esmalte e passe 02 camadas de cintilante? Tá tão difícil achar manicure hoje em dia que de repente é um bom negócio para se investir né? Mais discreto... melhor do que catar manicure a noite ali no Trianon! kkkkkkkkkkkk

Amei!
Vou até colar o texto aqui:



Reuniões, cliente, negócios... Cuide de tudo, começando pela sua imagem.

Você sabe que um visual impecável é fundamental. Sabe também que não é fácil cuidar de você sem descuidar dos compromissos.

É por isso que a AT WORK SP descomplica seu dia-a-dia e leva até seu local de trabalho uma equipe de manicures com formação

Profissional, esterilização portátil, discrição e agilidade.

Otimize seu tempo sem pagar mais por isso.

Torne nossas visitas parte da sua agenda de trabalho.

Cuide de tudo que você precisa que a AT WORK SP cuida de você.

Conheça também o IMAGEM EXPRESS para receber cabeleireiros e maquiadores em seu local de trabalho,

www.atworksp.com.br (11) 3571-6466



Deixei o telefone aí, pq não custa nada fazer uma propaganda né?

Mas já adianto, se eu conseguir uma manicure boa, não divido com ninguém! hahahhaha

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cafe au lait

Hoje quero falar de uma (péssima) mania que tenho, e que tento com todas as forças controlar e reprimir, mas que quase sempre fracasso!
A MANIA DE TER DÓ DOS OUTROS!

Sim, eu sou o tipo de pessoa que do nada, sem mais nem menos sinto muito, mas muito dó ( dó é substantivo masculino, sabiam? Aulinha de português básica né?) de alguém. Isso geralmente acontece com tipos definidos como: garçons, idosos, crianças carentes, cantor de barzinho ( este eu oscilo entre dó e vontade de matar!), chapeiro de restaurante ( aquele cara que cuida do churrasco, e que sua igual tampa de chaleira pq lá fora faz 40 graus e ali onde ele está faz 60!), e etc.

Já tive, por várias vezes, vontade de trocar de lugar com estas pessoas, tipo virar para aquele cantor de barzinho, que canta mal pra cacete, que só toca música ruim ( pq todos os cantores de barzinho do mundo, só tocam música ruim, e isto é comprovado!), e que em troca ganha o desprezo das pessoas que estão ali no bar ( desprezo merecido, mas o cara NUNCA tem a consciência que ele é péssimo , e por isso fico com dó), e fica cantando “Te amo Espanhola” com aquela carinha triste, desolada, só pensando nos míseros trocados que irá ganhar no fim da noite ( estes cantores, além de péssimos, são burros, pq no lugar deles já teria trocado de profissão há muito tempo!)! Dá vontade de falar: Ô amiguinho, senta ali na minha mesa, pega meu copo e toma minha cerveja que eu vou ficar aqui no seu lugar, recebendo as manifestações de ignorância pela sua pessoa! Vai ali, toma um golinho e se vc der um sorrisinho maroto, já me sentirei recompensada!
Mas como não tenho coragem de fazer isto, sugerir a troca de papéis, eu compenso tentando alegrar o cara e o ambiente! Tipo, o cara acaba de tocar “ Dona” do Roupa Nova, e eu disparo a bater palma, dou gritinhos de uhuuu e me mostro super empolgada! As vezes, muito raramente, consigo sensibilizar mais alguma pessoa de outra mesa que me acompanha ( bem discretamente) nas palminhas, mas, na maioria das vezes sou só eu mesmo, macaca de auditório, tentando dar uma animada no músico!
Claro que isto não acontece sempre! Na maioria das vezes eu tenho vontade é de pegar o violão e quebrar na cabeça do cara! O pq de acontecer com uns e não com outros nem eu sei, só sei que bato o olho e começo a sentir dó, sem explicação!

Uma situação engraçada(ou não) que passei ontem:

Eu estava na esquina da minha casa, esperando o sinal abrir para atravessar a rua, e vi do outro lado, um senhor bem velhinho tb esperando. O vôzinho tinha Mal de Parkinson, tremia feito vara verde, tinha a carinha mais fofa do mundo e estava sozinho! Pronto! Foi o suficiente! MORRI DE DÓ!!! Ele ficou lá do outro lado me olhando, sem tirar os olhos de mim. Daí cismei que era pq eu tava olhando pra ele e tal. O sinal abriu e comecei a atravessar a rua, indo em direção a ele. Não é que quando cruzei, o danado virou pra mim e falou: GOSTOSA!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Gente!!!! Eu ali, toda sensível, quase correndo para ajuda-lo a atravessar a rua e ele me mete esta?
Só sei que não sabia se achava ruim, ou se achava engraçadinho.... to sem saber até agora!

Uma coisa é certa, eu adoraria não ter estes rompantes de compaixão alheia! Não há nada pior do que este sentimento! Uma coisa é vc ter um sentimento de querer ajudar, de tristeza pela situação do outro, mas pena, dó, são coisas muito chatas e feias de sentir!

E eu ando tendo muito dó, de muita gente!

Ai Senhor! Tende piedade de mim!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Havaiana

Ganhei convite para ir na abertura da expo "A consistência dos sonhos", do José Saramago la no Tomie Ohtake! uhuu! Ele estará presente, tentarei tietar e tirar uma foto com o próprio! Será que consigo? Se sim, postarei aqui!

E leiam o blog dele, tá aí nos meus favoritos! Lindo demais! Dá vontade de apertar as bochechas daquele portuguesinho!

Mudando de assunto: e a chuva castiga Santa Catarina... não quero nem ler mais sobre isso, dá vontade de chorar! Vontade de pegar todos os desabrigados e colocar lá em casa!

Mudando de assunto 2: Depois de muito tempo ajuizada, sem gastar com roupas e etc, fui dar uma voltinha básica pelos Jardins ( Meu lugar deveria ser no Bom Retiro ou no Brás, mas sou metida, não tenho dinheiro, mas tenho pose!), e gastei uma FORTUNA! Ok, estou feliz e sorridente com meus 4 vestidos novos, minha saia,meu short, meus acessórios e minha bota linda maravilhosa, mas minha conta bancária.... tadinha!!!
Mas eu boto a culpa no Papai Noel! Quem mandou ele vir mais cedo? Atrevido!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Indiana

E meu feriado em Conceição foi assim:

Brincar muito, mas muito com os cães!

Este abaixo é o Tobi! O mais novo da casa, que só agora eu conheci! É um bebê de poucos meses,atrevido, trapalhão e muito sapeca!



Este é o Clone, o garoto do meio! Bravo, quase um pit bull! Mas o mais sensível, o mais apaixonado pelo pai!! Chora quando fica longe por algumas horas que sejam, entra em depressão e tudo mais! Lindo!



E este é o Bené! O rei! O pai do Clone! O astro mór da casa!
AMO mais que tudo!!! Ele tava meio deprê estes dias, pq o Tobi e o Clone fazem umas brincadeiras meio pesadas, e ele não dá conta, pq já tá velhinho! Faz 12 anos dia 31 de dezembro! Daí ele fica todo borocoxô, e tem até uns ataques de desmaio! Daí só deu eu lá, acordando de madrugada pra cuidar dele, levando ele pra passear, dando biscoito de presente... praticamente uma psicóloga! Mas deu certo, pq depois ele voltou ao normal e novamente virou o esperto de sempre!



E por fim: Minha casa!
Onde nasci, e vivi até os 19 anos de idade! E onde meus pais moram até hoje!
Minha mãe está reformando pela milésima vez, como ela mesmo diz: "Casa velha, tem que mexer o tempo todo, arrumar daqui e dali senão cai!" hahahahha

Muito bom dormir no meu quarto escurinho, na minha cama quentinha, onde minha boneca Bebezinho, que ganhei quando era bem criancinha, dorme todos os dias!



Só não gostei muito da chuva e do frio, pq fui toda feliz achando que ia tomar uns bons banhos de cachoeira, e também pq minha mãe não fez canjiquinha com costelinha de porco e pq não comi pastel de angu!
Mas dia 13 eu desconto tudo!!! Minha mãe fará 70 anos e estamos armando uma big party para ela! Ritmooooooooo! É ritmo de festa!!!

Aiaiai! E depois da saga de viajar de carro, pegar uma lotação por 40 minutos em pé e depois enfrentar 8 hs de bus até São Paulo, estou mortinha da Silva! E como podem ver, sem inspiração!

Nokia Trends vem aí! Eu vou! E vc?

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Toureira

Despeço de vocês com este vídeo, vencedor do Show do Gongo 2008!
Até segunda, pq hoje vou pra MG, tomar banho de cachoeira, comer a comida da mamãe, rever amigos, e etc!

GENIAL!!!!
KKKKKKK!
Quase tive um treco de tanto rir!

E como não tô conseguindo subir o vídeo, vai só o link mesmo!

AQUI!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Rosa Retrô

Ontem fui no HSBC Belas Artes assistir Vicky Cristina Barcelona do Woody Allen! Adoro esta sessão de segunda e a de quarta.. tão baratinho e tão do ladinho da minha casa!
Vamos ao filme: Adorei! Leve, engraçado, cenas lindas, fotografia linda, mulheres lindas, e o melhor........ JAVIER BARDEN!!!! U la lá! Este homem deve fazer uma unha que é uma beleza! Deve ser um mix de francesinha com aplicação de svarovski! Passo até mal! Ele ainda namora com a Penélope na vida real? Alguém sabe me dizer? Eles formam um casal e tanto! Quase páreo para o Brangelina!

A história do filme me fez pensar sobre a questão dos casamentos e/ou namoros que não têm paixão! A velha história do tem amor, tem companheirismo, tem carinho, mas não tem mais paixão! Pra mim, sinceramente não dá! Já vivi algo bem parecido, e coloquei um ponto final! Neste momento da minha vida ainda me considero muito nova para ficar com alguém apenas por amor! Se eu fosse mais velha, casada há anos, com filhos, e tal, aí sim, eu toparia manter um relacionamento sem fogo, sem paixão ( Dá-lhe Wando!), mas com amor! Se não me dá mais frio na barriga, é pq acabou.
Posso ser radical pensando assim, mas até agora é o que levo em consideração.

Quanto ao triângulo amoroso, não acho nada, eu não topo, mas tem gente que sim, e se é pro bem, tá tudo certo.

“ Você é luz, é raio estrela e luar, manhã de sol, meu iaiá meu iôiô”


Ô lá em casa:

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Goiaba

Aiaiai!
Voltando cheia de suspiros do finde!

Mas foco é meu nome do meio e coração de pedra é meu último nome!

Mas foda-se, vou dar só mais um suspirinho! Aiai!!!!

E a semana começa, com promessa de ser curta! E vou viajar, para as Minas Gerais, pra Conceição, minha terrinha que não visito desde maio! Eta saudades!

E agora vou correr, pq vou assistir o filme novo do Woody Allen!

E ás vezes eu penso... tem tanta gente de sorte por aí... vou te contar, dá até uma pontinha de inveja! Mas como dizem por aí, inveja branca!

Aiaiai! As unhas continuam precisando de uma lixa!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Laranja

Ontem finalmente consegui ver o espetáculo do Kodo inteiro!
Depois de muito trabalho, stress, cansaço, correria, veio a recompensa!
Estou ainda emocionada! É uma das coisas mais lindas que já vi na vida em um palco!!!

Me arrepiava de 2 e 2 segundos, sem conseguir acreditar em tamanha perfeição, ritmo, sincronia, concentração e força!
Não é a toa que eu sou fascinada pelo JAPÃO! E agora estou mais ainda!

Quando acabou, desci para o lobby do teatro conversando com o Jun, manager deles, e ele brincou comigo: E aí? Quando você vai aprender a tocar?
Eu respondi: Não tenho braço para fazer isso!
Ele falou: Tem sim, é só treinar! Você tem que ir viver no Japão!

Claro que respondi para ele: Você não tem idéia! Eu AMO o Japão! Não conheço, mas um dia hei de conhecer!
E ele respondeu que eles estavam de braços abertos para me receber!

Ô gente! Se ele repetir mais DUAS VEZES que o Japão ta me esperando eu JURO que vou! Hahahah! Sou doida, vcs sabem!

Depois eu tive que ir ao camarim pegar meu casaco, e encontrei com todos os integrantes, e não me contive! Mandei um Parabéns, Vcs são maravilhosos! Estou encantada, bla bla bla... ! Nem todos falam inglês, os que falam me responderam em inglês mesmo e os outros, entenderam pela minha cara de felicidade, que eu estava fazendo elogios e me mandaram um “Arigatô”, com aquele sorriso fofo, e olhinhos apertados! São muito fofos!!!!

Mas, tirando o meu lado puxa saco de japonês de lado, eu digo e REPITO!
ASSISTAM! Se vocês moram em São Paulo e puderem ir, não percam! É SENSACIONAL!!!
Infos: Teatro Alfa, hoje e amanhã ás 21 hs e domingo ás 18 hs.

E é muito bom ver que cada gota de suor gasta, valeu a pena! VALEU MUITO A PENA!!!

Aqui vai o site do Kodo, para quem quiser saber mais!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mar de Rosas

Eu estou mais por fora que umbigo de vedete em relação a vinda do REM pra cá. Eu não fui ao show, e não me empolguei muito em ir, apesar de achar REM FODA! Vai entender...
Mas tava lendo a Folha agora, e me deparei com a informação que o escolhido para ABRIR os shows aqui, foi o ... PASMEM! WILSON SIDERAL!!!!!!!!!
JESUS AMADO! Quem foi a cabeça de bagre, o espírito de porco, que contratou este ser para abrir um show para o REM????????????
Eu estou na dúvida se fico feliz por não ter ido e me poupado de ver esta criatura no palco, ou se fico triste por deixar de ir e deixar de vaiar e jogar uns tomatinhos podres nele!É, eu tenho ANTIPATIA dele, e da família toda! Pq como se já não bastasse 01 membro metido a músico, a família tem 3!!! Eu juro que não sei qual eu abomino mais, se é o Sideral, o Flausino ou o tal do "LANDAU", o mais novo do trio/nojento/chato/feio/péssimos músicos!
Estas pessoas não deveriam ter futuro no mundo da música, mas como sempre existe gosto e gente doida para tudo, os caras tão aí, e como pudemos ver, estão bem né?
Puta merda! Tanta banda boa, e muitas brasileiras, para abrir um show deste porte e me fazem uma cagada destas!
JURO que eu iria gostar mais se fosse o Engenheiros do Havaí abrindo!JURO! Apesar de já ter bolado vários planos de como aniquilar o Humberto Gessinger e cia do universo!

Tadinho do Michael Stipe.....

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Leite de Côco

Gente, post rápido e objetivo pq o bicho tá pegando aqui!

Alguém de São Paulo, por favor, tem uma dica de um BOM lugar, onde tenha forró? Tem que ser coisa boa, lugar bom, aquela coisa de nível sabe? Não, não é para mim! Coisas de trabalho, depois conto aqui para quem é! Vocês vão morrer quando souberem! hahahahha
Mas por favor, se souberem me falem pelos comments ou pelo e-mail: procurasemanicure@gmail.com

Thanks!

E quem puder, assista ao Espetáculo do Kodo_ Percussão Japonesa aqui em SP, no Teatro Alfa, de 13 a 16 de novembro!
É um ESCANDALO de tão bonito!!!! Vi um pedacinho no Rio no domingo e verei dia 13 completo! Vale a pena! Super dica! Não é pq eu faço parte da produção não tá? hehehehe!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Candy Apple

Fim de semana chegou! La la la!
O meu fim de semana será mais curto, já que domingo terei que dar um pulinho ali no Rio para trabalhar e voltar a noite! Mas amanhã tem Planeta Terra, o melhor Festival do Brasil atualmente, com várias bandas ótimas, vários amigos de BH, Rio, etc e tá tudo certo! Só animação para esquecer um pouco o stress que tá sendo minha vidinha ultimamente!
Pra quem está no Rio, a dica é ir no Espetáculo KODO- Percussão Japonesa, no Teatro João Caetano, domingo ás 19 hs! Vá, é muito bom e de quebra você vai me ver! Rá!

Bom, mas mudando de pato pra ganso... ontem minha irmã me passou uma receita de bolo de milho e eu super empolguei e resolvi fazer a noite, quando chegasse em casa! Passei no mercado, comprei os ingredientes que estavam faltando e fui, linda, soltar meu lado Ofélia! Arrumei uma assistente tão competente quanto a Aparecida, e lá fomos nós: 01 xícara e meia de leite, uma xícara de sei lá o que, 01 colher de fermento, e lá vou eu, feliz da vida, satisfeita por estar cumprindo o papel de moça prendada!
Tava tudo perfeito, o bolo é super fácil de fazer, só seguir a receita e não tem erro, mas........................................... se você tem uma flatmate ( Márcia, eu ainda vingarei! HAHAHAHA e interprete como risada de bruxa tá?) que coloca sal no pote onde você SEMPRE colocou açucar refinado e não te avisa, TUDO, todo o seu esforço para fazer um lindo e gostoso bolo e dar orgulho para sua mãe ao contar isso, vai por água abaixo, ou melhor, no meu caso, pela privada abaixo, pq tive que jogar TODA a massa do bolo no vaso, pq senão ia entupir minha pia!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Não sei o que foi pior, se foi a minha cara de arghhh e o gosto horrível de sal, quando resolvi provar a massa antes de por no forno ( Ainda bem que fiz isso antes, pq imagina esperar o bolo assar e ver que tá podre, puro sal?), ou se foi aguentar a Aparecida ( Que na vida real se chama Mariana), rir da minha cara, e pegar no meu pé para o resto da vida ( pq se bem conheço esta minha amiga, é isto que ela vai fazer!)!!! Eu não sabia se ria ou se chorava! Só sei que no final,a Mari foi no mercado e comprou tudo o que tava faltando de novo, e eu, a quituteira mais animada da paróquia fui pra cozinha fazer o bolo again!!!! Mas, como depois da tempestade vem a bonanza, hoje chegarei em casa , me deliciarei e engordarei comendo bolo de milho com café! Bom demais da conta sô!

Ah! e se por acaso alguém quiser a receita, é só mandar um e-mail para: procurasemanicure@gmail.com que eu passo ok? Não vou espalhar os meus segredos culinários pra qualquer um não! hahahahah!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Grená

Obama tem bom gosto!!!!
Oh Yeah!!!
Gosta de Kanye West e Stevie Wonder! Só por isso já conquistou minha confiança! hahahahha

Vejam mais curiosidades do novo Dono do Mundo aqui!!!

Valeu pela dica Marcinha!!!

Cherry Sin

Não sei quanto a vocês, mas EU acho que a Puc Rio, por ser uma faculdade super cara e com fama de ser uma Instituição de Ensino de peso, deveria ter coisa melhor para fazer do que isso!

Se eu estudasse lá e pagasse a fortuna que é a mensalidade, iria exigir coisa mais útil para ver, estudar, assistir!
É a famosa "falta de assunto" ou "sobra de dinheiro" !
Cestas básicas, agasalhos, ou qualquer outro tipo de doação e ajuda com este dinheiro jogado fora nem pensar né? Afffe!

Nem vem que não tem!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sugar Crystals

Obama nas alturas!!!
Não vou mais precisar morar com meus semi-irmãos em Marte! uhuuu!
Na verdade eu até que tava querendo ir, pq aqui tá fueda, mas sou brasileira e não desisto nunca ( odeio esta expressão! hahhahha)!
Agora espero que Barack querido faça jus ás expectativas criadas né? Dadá vai ajudar, tenho certeza!

Seguinte gente, eu fiz um e-mail aqui pro blog, para contatos! Algumas pessoas já me pediram meu e-mail e daí resolvi fazer um só daqui, para ficar mais chique! eheh!
Fiz um gmail básico e o endereço é este: procurasemanicure@gmail.com

Pelamordedadá, não deixem minha caixa de entrada repleta apenas de spams! Me enviem dicas pro blog, comentários, xingamentos, críticas, fofocas, dúvidas, o que vcs quiserem, mas enviem! Não me deixem passar a vergonha de criar um e-mail para só receber ofertas de viagra e dicas para aumentar o peru!!!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Candy Frost

Se ele perder eu mudo de Planeta!
Vou viver com meus semi-irmãos em Marte!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bubblicious

Sem tempo hoje de novo!
Mas não poderia deixar de desabafar a minha raiva e frustração com o lance da corrida ontem!!!
Eu cheguei a gritar histéricamente de felicidade! Como assim? Na última curva aquele viadinho do outro piloto que não lembro o nome deixa o Hamilton passar!!! ÓDIO!!!!

Tudo bem, reconheço que o inglês é bom, mereceu a vitória, mas quando tem brasileiro disputando não quero nem saber,fico com muita raiva! Ainda mais numa corrida como esta, final mais emocionante dos últimos tempos!!!!

Massa, 2009 é nóis viu? Esquenta não!