quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cafe au lait

Hoje quero falar de uma (péssima) mania que tenho, e que tento com todas as forças controlar e reprimir, mas que quase sempre fracasso!
A MANIA DE TER DÓ DOS OUTROS!

Sim, eu sou o tipo de pessoa que do nada, sem mais nem menos sinto muito, mas muito dó ( dó é substantivo masculino, sabiam? Aulinha de português básica né?) de alguém. Isso geralmente acontece com tipos definidos como: garçons, idosos, crianças carentes, cantor de barzinho ( este eu oscilo entre dó e vontade de matar!), chapeiro de restaurante ( aquele cara que cuida do churrasco, e que sua igual tampa de chaleira pq lá fora faz 40 graus e ali onde ele está faz 60!), e etc.

Já tive, por várias vezes, vontade de trocar de lugar com estas pessoas, tipo virar para aquele cantor de barzinho, que canta mal pra cacete, que só toca música ruim ( pq todos os cantores de barzinho do mundo, só tocam música ruim, e isto é comprovado!), e que em troca ganha o desprezo das pessoas que estão ali no bar ( desprezo merecido, mas o cara NUNCA tem a consciência que ele é péssimo , e por isso fico com dó), e fica cantando “Te amo Espanhola” com aquela carinha triste, desolada, só pensando nos míseros trocados que irá ganhar no fim da noite ( estes cantores, além de péssimos, são burros, pq no lugar deles já teria trocado de profissão há muito tempo!)! Dá vontade de falar: Ô amiguinho, senta ali na minha mesa, pega meu copo e toma minha cerveja que eu vou ficar aqui no seu lugar, recebendo as manifestações de ignorância pela sua pessoa! Vai ali, toma um golinho e se vc der um sorrisinho maroto, já me sentirei recompensada!
Mas como não tenho coragem de fazer isto, sugerir a troca de papéis, eu compenso tentando alegrar o cara e o ambiente! Tipo, o cara acaba de tocar “ Dona” do Roupa Nova, e eu disparo a bater palma, dou gritinhos de uhuuu e me mostro super empolgada! As vezes, muito raramente, consigo sensibilizar mais alguma pessoa de outra mesa que me acompanha ( bem discretamente) nas palminhas, mas, na maioria das vezes sou só eu mesmo, macaca de auditório, tentando dar uma animada no músico!
Claro que isto não acontece sempre! Na maioria das vezes eu tenho vontade é de pegar o violão e quebrar na cabeça do cara! O pq de acontecer com uns e não com outros nem eu sei, só sei que bato o olho e começo a sentir dó, sem explicação!

Uma situação engraçada(ou não) que passei ontem:

Eu estava na esquina da minha casa, esperando o sinal abrir para atravessar a rua, e vi do outro lado, um senhor bem velhinho tb esperando. O vôzinho tinha Mal de Parkinson, tremia feito vara verde, tinha a carinha mais fofa do mundo e estava sozinho! Pronto! Foi o suficiente! MORRI DE DÓ!!! Ele ficou lá do outro lado me olhando, sem tirar os olhos de mim. Daí cismei que era pq eu tava olhando pra ele e tal. O sinal abriu e comecei a atravessar a rua, indo em direção a ele. Não é que quando cruzei, o danado virou pra mim e falou: GOSTOSA!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Gente!!!! Eu ali, toda sensível, quase correndo para ajuda-lo a atravessar a rua e ele me mete esta?
Só sei que não sabia se achava ruim, ou se achava engraçadinho.... to sem saber até agora!

Uma coisa é certa, eu adoraria não ter estes rompantes de compaixão alheia! Não há nada pior do que este sentimento! Uma coisa é vc ter um sentimento de querer ajudar, de tristeza pela situação do outro, mas pena, dó, são coisas muito chatas e feias de sentir!

E eu ando tendo muito dó, de muita gente!

Ai Senhor! Tende piedade de mim!

Um comentário:

henrique teixeira disse...

Será qeu alguem tem dó da gente?


xxx henriqeu teixiera