sexta-feira, 3 de abril de 2009

Salomé

Eu estou organizando, junto com mais algumas amigas minhas de infância, da época de grupo escolar, um encontro de toda a galera desta época, que se formou junto na 4º série do 1º grau ( hoje mudou de nome estas séries, nao sei mais como fala), e isto está sendo muito divertido e como disse a Vivi, um ótimo exercício pra memória, pois estamos tentando lembrar quem foram nossos colegas para podermos tentar entrar em contato! O problema é que já se passaram mais de 20 anos! hahhahaha! O que facilita é sermos de uma cidade do interior, onde todos se conhecem, mas mesmo assim... tá sendo difícil lembrar de todos!
Mas enfim, vamos tentar conseguir na Escola onde estudamos, a lista de chamada e isso vai facilitar!
Mas o que eu queria contar mesmo, é que tudo isso tá me fazendo relembrar fatos da minha infância, que ficam guardados láaaaaaaa no fundo da memória, para serem colocados pra fora em situações como esta!
Lembrei agora, de uma gincana que rolou quando estávamos na 1º série ( com 7 aninhos), alunos da Dona Zenaidinha, e uma das tarefas era um teatrinho que a turma tinha que apresentar. E eu fui escolhida para fazer o teatro sozinha, representando a personagem Salomé, do Chico Anysio!!!
Lembro perfeitamente, que minha mãe fez a roupa, com o chapeuzinho com o véu, e meu pai escreveu o texto e ensaiava comigo todo dia! Meu pai fez até a verruga da Salomé para colar no meu rosto!! hahahaha! Bom, o teatrinho ficou super bonitinho, eu decorei o texto, arrumamos um telefone igual ao da Salomé e etc! Mas sabe o que rolou no final? Numa das tarefas anteriores, minha professora cismou que tinham roubado ponto da gente, e numa atitude que hoje enxergo como TOTAL FALTA DE PEDAGOGIA, simplesmente tirou nossa equipe do páreo, falou que não aceitava roubo e que a gente tava fora da gincana!!! E EU??? E minha Salomé??? E meu texto decorado por semanas? E minha verruga? Minha roupinha? Meu telefone antigo?? COMO FICAVA?????? Eu estava super preparada para apresentar o teatro na frente de TODO MUNDO, de todas as classes, professores, pais, convidados! E AGORA???
Bom, acabou que tive que me contentar em apresentar a Salomé, para 30 coleguinhas e minha professora, na sala onde estudávamos!!! :(

Que decepção!!!!

Deve ser por isso que ODEIO teatro até hoje! ahhahahaha

Aí embaixo uma foto da Salomé do Chico Anysio! heheh


4 comentários:

Viviane disse...

hahahahahahahahaha!!!!
ótima lembrança!

Merece também comentar:
"quem quer casaaaaarrrr com a Dona Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha...
é carinhooooooosa e quem com ela se casar, terá doce todo dia no almoço e no jantaaaaaaar...
passem, passem, cavelheiros, passem todos devagaaaaaar....
o mais beeeeeelo, com certeza, minha mããããão irá ganhaaaaaarrrr!!!!"

Viviane

Narly disse...

Gennnnte, e o lobo e o cachorro? Eu era o cachorro e vc o lobo. Ensaiávamos todos os dias, com 7 ou 8 anos de idade na casa da D. maria Guerra (???) e ganhávamos bombons. "Olá amigo, que faz por estes lados?" Que delícia. Cheiro de infância, de chuva, de frio e de muitas brincadeiras na ponta do nariz...

Jenny Taylor disse...

Porra, que sacanagem!

Mas enfim, aposto que ficou lindo e cheio de luxo. Amo o Chico!

Unknown disse...

porra!! eu odiaria a professora até hoje...