terça-feira, 3 de março de 2009

Ironia

Minha flatmate que escreve neste blog , me enviou via MSN, este texto , que é uma crítica sobre o filme Slumdog Millionaire, ou Quem quer ser um milionário, ganhador do Oscar de Melhor Filme este ano. Eu não vou falar da crítica em si e muito menos do filme pq ainda nao o vi. O que me chamou mais a atenção, foi o fim do texto, no PS1 dele, onde o autor reclama da ignorância da maioria das pessoas em relação a uma coisa que eu MUITO ADMIRO no ser humano: a capacidade de ENTENDER UMA IRONIA!!!
É impressionante como tem gente neste mundo, que lê um texto, como este mesmo citado e NÃO consegue entender que o cara foi irônico, que é ÓBVIO que ele não prefere a novela!
Eu falo isso, pq uso MUITOOOOOO, mas MUITOOOOOOO MESMO de Ironia aqui neste blog, e vejo que tem gente que simplesmente não ENTENDE isso e ainda vem criticar, te chamando de fútil, burra ou sei lá mais o que!

IRONIA é simplesmente uma das melhores formas de mostrar INTELIGÊNCIA!!! Adoro pessoas irônicas e adoro pessoas que sabem interpretar uma ironia!!

Millôr Fernandes realmente tinha razão!! Tinham que inventar o PONTO DE IRONIA na Língua Portuguesa!


E pra quem não entende minhas ironias, só um recadinho: Vá fazer as unhas para relaxar!

HAHAHAHAH!

3 comentários:

xxxx disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, o pior é quando a ironia é falada, em geral usamos um tom de voz específico para este tipo de colocação, e nem assim o povo entende. Aff! Não entender uma ironia, para mim, é atestado de falta de cultura e preguiça mental. Bj!

Unknown disse...

Entrei no seu espaço "pela mão" da blogueadora...Amor á primeira vista... logo o primeiro post sobre o tema ironia! Para quem não passa sem uma ironiazinha...cheguei ao céu... dos temas quotidianos à arrumação estética, o seu blog é um espaço de cultura e entretenimento. Vou seguir claro! Sem ironia!

Anônimo disse...

A maioria não entende uma ironia e a maioria é unânime em algumas opiniões sobre caprichos e belezas naturais. Salve Nelson Rodrigues!!!
Fazer o quê!? Ir atrás do trio elétrico (com ou sem ironia???) bjos amore