quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Apologize

Hoje eu acordei antes do meu despertador por causa de um barulho INSUPORTÁVEL que estava vindo dos fundos do prédio vizinho, que é um edifício comercial, e que fica na frente da minha janela! Era um barulho de motor, parecido com o de um cortador de grama. Pois bem, depois de muito rolar na cama, colocar o travesseiro em cima da cara numa tentativa de abafar o som, eu levantei PUTA da vida, com um mau humor do cão e fui ver o que era aquilo! Quando abri a janela, me deparei com o funcionário da limpeza, LAVANDO com aqueles jatos de água que são movidos por um MOTOR, o chão da GARAGEM do prédio! SIM, depois daquela CHUVA de ontem, que lavou não só o chão, mas também a alma de qualquer pessoa, os caras resolveram limpar com jato de água, cada GRETA do piso da garagem! AH FAÇA-ME O FAVORRRR!!!!!!!!!! Não deu outra, gritei o cara e falei:
"Moço! O que é isso? Que brincadeira é essa? Isso são horas de fazer um barulho destes? E o pior! Que absurdo é este de lavar o chão da garagem depois da chuva que deu ontem? Vou denunciar vocês por desperdício de água! ABSURDO! O chão tá mais limpo que o da minha casa! E pode parar com este barulho AGORA! São 8 hs da manhã e ninguém merece acordar com esta tortura na cabeça!"

Fechei a janela e fui me arrumar!
Ele parou com a lavagem e deve ter ido lá dentro falar com o chefe sobre a minha reclamação.
Nisto eu fui pra cozinha preparar meu café e fiquei espiando da janela. Daí eu vi ele voltando e olhando todo cabreiro pra janela do meu quarto, se tremendo de medo de eu aparecer e soltar os cachorros em cima dele de novo! eheheh!
Ele recolheu o motorzinho com a mangueira e se mandou!
A paz voltou a reinar novamente no prédio, mas não na minha cabeça e no meu coração!
E sabem pq? Pq minha consciência SUPER PESOU de ter brigado com o moço! Pq no fundo ele não tinha culpa, pois com certeza ele estava apenas cumprindo ordens e naõ tinha pq ouvir meu chilique! Não deu outra! Fiquei super com peninha e arrependida. A solução pra acalmar minha alma foi passar no prédio dele na hora de ir pro trabalho. Quando cheguei na porta, ele tava lá recolhendo o lixo da recepção. Então eu o abordei e disse:
"Oi moço, bom dia! Eu sou a moça que reclamou com você agora há pouco sobre o barulho. Você me desculpe pelo jeito que te tratei, mas é que eu estava de mau humor e nervosa por causa daquele ruido ensurdecedor na minha cabeça. Sei que você não tem nada a ver com isso, mas é que realmente aquilo foi um absurdo!"
Ele falou: " A senhora me desculpe também, acabei descobrindo que só pode fazer esta limpeza após as 9:00 hs"
Eu falei: " Tudo bem, mas de todo jeito, queria que você falasse com seus chefes que isto é um absurdo, pq além de incomodar todo mundo, é um atentado contra a natureza, é um desperdício de água sem necessidade, pois choveu muito ontem e o chão tá super limpo!"

Daí ele me falou que só fazem de 15 em 15 dias esta limpeza, mas que mesmo assim ia dar um toque lá no prédio.
Por fim, eu me desculpei novamente pelo jeito brusco que falei e ele tb pediu desculpas por ter me acordado daquele jeito!

E agora estou aqui, em paz, pq além de ter contribuído com o bem estar dos meus vizinhos, e com o não desperdício de água, eu fiquei de bem com o moço!

E isto é sério! Eu não estaria bem se não tivesse ido lá falar com ele!

4 comentários:

xxxx disse...

Arrasou gata!

Anônimo disse...

Adorei sua atitude, sua coragem e principalmente sua humildade de chegar pro rapaz e pedir desculpas, mesmo tendo razão. É por isso que vc é tão querida! Tem um coração que cabe o mundo todo nele.Beijos.

Anônimo disse...

Bonito gata... reconheceu o erro e fez por onde. Afinal, o coitado do cara, provavelmente acordou às 04h da manhã, pegou 2 ônibus e 1 metrô lotado para estar ali. Cada dia de admiro mais!!!
Rachel

Anônimo disse...

ana, vc é mesmo neta de zezé!!! bjusss