quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cidade Silenciosa!

Ás vezes, muito raramente, faço deste blog um espaço sério, para falar e/ou reclamar de algumas coisas com as quais fico indignada.

Hoje vou entrar numa espécie de campo minado e vou falar MAL dos paulistanos!!! Tcharan!!! ÓOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHH! ( reage a platéia).
Mas vou falar de uma coisa que os próprios assumem e também falam mal.
A falta de educação no trânsito através do objeto mais INSUPORTÁVEL ( desde que mal usado, como fazem os paulistanos) que alguém já inventou: A BUSINA!!!

Eu moro numa rua super barulhenta, com muito movimento de carros, a Bela Cintra. E ainda por cima moro numa parte que é uma ladeira, e onde os carros param no sinal ( me recuso a falar farol) e precisam arrancar com uma certa força e acabam “cantando pneu”. Mas isso ok, se eu estivesse dirigindo no lugar deles, acabaria fazendo o mesmo. O que eu não entendo, não suporto e não PERDÔO é a danada da busina sem razão!!!
A busina, no meu ver, foi feita para ser usada numa hora de perigo, para alertar outro veículo ou pedestre, ou seja, apenas em casos extremos! Mas isto, infelizmente, parece que não foi ensinado aos motoristas desta cidade que tanto adoro! ( E de muitas outras cidades, claro, mas aqui o negócio é mais exagerado.)
Fico P da vida, quando, como hoje, ás 6 e meia da manhã, numa área predominantemente residencial como a minha, os motoristas disparam suas businas em côro, só pq o sinal abriu há 2 segundos e o cara da frente não arrancou ainda, esquecendo que a grande maioria das pessoas que moram ali ainda estão dormindo ( pq afinal, são SÓ 6 e meia da manhã carái!) e não merecem serem acordadas com o barulho ensurdecedor e irritante de suas mal educadas businas! Gente, se o cara da frente ainda não arrancou foi pq não pôde ( já deixo claro aqui, que ainda não parei para estudar a nova regra gramatical, e portanto, tudo está escrito á moda antiga e vai continuar assim por um bom tempo!) e não pq resolveu fazer hora com a cara dos outros e pensou: são 6 e meia, to tão á toa da vida que vou ficar brincando nos sinais de trânsito! Vou brincar de atrasar as outras pessoas! !!

Ah, valha-me Deus!

Alguém aí tem o e-mail do Kassab?
Vou escrever para ele dando uma idéia GENIAL! Já que ele já fez o Cidade Limpa e agora a cidade está livre da poluição visual, que tal ele fazer agora o Cidade Silenciosa??? E acabar com esta tortura que é a busina coletiva no trânsito???
Posso até dar consultoria se ele quiser! Hahahha

Vamos multar e jogar tomates podres em todos os motoristas que businarem sem necessidade!!!!
EDUCAÇÃO É BOM E EU GOSTO!!! E RESPEITO ENTÃO....

2 comentários:

xxxx disse...

Uma salva de palmas. O problema é que eles não tem mãe e na cabeça deles, só existem motoristas no mundo, rs. Bj!

Anônimo disse...

buzina é com Z...