terça-feira, 2 de março de 2010

BBBurro

Gente!!
E ontem que houve uma espécie de quizz de cultura geral no BBB, e o Bial fez a seguinte pergunta: Em qual Estado brasileiro fica Brasília?

O Cadu respondeu Goiás e a resposta foi dada como certa!! Na hora eu fiquei meio chocada, pq pra mim estava mais do que errada! Brasília fica no Distrito Federal, que pode até ser ali coladinho em Goiás, mas não fica em Goiás! Aí que eu coloquei esta questão no facebook e rolou vários comments de pessoas que diziam que sim, fica em Goiás e outras dizendo que NÃO! Enfim, dormi encafifada com isso, pq realmente eu continuava achando estranho...

Eis que hoje o UOL publicou ISSO !!!

E aí? Eu concordo demais com o UOL! E vcs?

Um comentário:

Euzali Pires disse...

O Distrito Federal se localiza no Planalto Central, no coração do Centro-Oeste brasileiro. É a única unidade da federação que não é estado e não possui municípios. É território autônomo, dividido em regiões administrativas - as cidades-satélites - , que dependem economicamente de Brasília.Fica ao leste do Estado de Goiás, mas não pertence a este Estado.
Um abraço
Euzali Bayma Pires